Combate Tático Brasil

Arco,Besta,Lanca e Flechas

Arcos, Bestas e lanças foram as primeiras armas criadas pelo homem para acertar o alvo a longa distância.

 

 

 

 

A lança foi criada para ser arremessada, contra um inimigo ou a caça, mas tinha um grande inconveniente que após o arremesso o soldado ou caçador ficava desarmado por isso deixaram de usar a lança como arma de arremesso, A lança se tornou Longa e era usada em uma formação compacta, a ponta geralmente era feita de metal. A lança foi à arma que dominou os campos de batalha na epoca antiga, os romanos voltaram a usar a lança como arma de arremesso, a lança romana era chamada de pilum ou javelim, era um armamento padrão dos legionários romanos. Os romanos dividiram a lança em 2 partes e ficou de menor tamanho a parte do meio para cima era feita em metal e encaixada na base de Madeira isso mudava o eixo de gravidade fazendo ela ser arremessada mais longe e atingia o alvo com mais forca .

Arma2   Arma 2   Combate Tático Brasil Arco,Besta,Lanca e Flechas

O arco e arma mais usada pela civilização humana quase todas as culturas. Em qualquer parte da terra a um exercito que já usaram ou usam o arco como arma. Pelo seu alto poder de fogo distância e simplicidade de fabricação. Tornou-se arma básica de todos os exércitos até o fim da idade media.

Um arco é um arco flexível que atira projéteis aerodinâmicos por meio da energia elástica. Essencialmente, o arco é uma forma de mola acionado por uma corda ou cabo, a energia é armazenada nos membros flexíveis do arco, a energia é transferida para a seta quando a corda é liberada, ate os dias de hoje eles ainda são ocasionalmente usadas como armas de guerra, o desenvolvimento de pólvora e mosquetes, e o crescimento do tamanho dos exércitos, levaram à sua substituição na guerra há vários séculos em muitas partes do mundo.

Os elementos básicos de um arco é uma vara elástica, tradicionalmente feita de madeira, e uma corda. As extremidades da vara são ligadas pela corda forcando uma curvatura a tensão da corda e que regula a potencia do arco, Quanto maior for a forca na corda mais longe e com mais forca a flecha pode encontrar o alvo

Arma2   Arma 2   Combate Tático Brasil Arco,Besta,Lanca e Flechas

O desenho e o material para se produzir um arco pode variar muito, Pode-se usar Madeira, osso , material laminado ou composto para o corpo e Fibras vegetais ou tendões de animais para as cordas

Os hunos usavam um arco curvo isso aumenta a forca sem aumentar o tamanho do arco os ingleses optaram por um arco reto e longo

Os mongóis usavam os arcos na cavalaria por isso precisava de um arco menor, o japonese usavam bamboo para fazer seus arcos.

Um arco pode disparar uma flecha a uma distância de 1073 metros.

Um arco longo inglês usava flechas de 70gr atirava a uma velocidade de 133,7 FPS.

Os arcos ingleses, arco longo, tinha a altura do arqueiro que era em media 1,80m.

Para se ter um tiro perfeito se usa o tiro horizontal ou direto , mas quando era necessário tiros longos o arco era apontado para cima e a flecha fazia uma parábola acertando o inimigo de cima para baixo

 

Arma2   Arma 2   Combate Tático Brasil Arco,Besta,Lanca e Flechas

A besta é um arco mecânico dependendo do modelo pode ser armado com pes ou com uso de uma catraca isso o torna muito lento, mas aumentam à força de arremesso, as flechas utilizadas na besta e menor e mais pesadas que as utilizadas no arco, a besta foi muito utilizada por mercenários genoveses.

Uma besta na época utilizava flechas de 400gr e atirava a uma velocidade de 138.7 FPS

A 182 metros de distancia do alvo ela perfurava e matava um inimigo usando armadura pesada

Arma2   Arma 2   Combate Tático Brasil Arco,Besta,Lanca e Flechas

Flechas variam conforme cultura e localização tamanho ,

Peso e material empregado na sua fabricação muda conforme a epoca

Uma flecha consiste de uma haste e fina, e circular, feita originalmente de madeira Ela é afiada na ponta ou adaptada uma ponta de metal ou outro material na outra extremidade de um engaste (nock) para fixação na corda do arco. Próximo à extremidade posterior da flecha são colocadas superfícies de estabilização que constituem a empenagem da flecha, a fim de ajudarem na estabilização da trajetória de voo. Geralmente em número de três, as penas são dispostas ao redor da haste formando um ângulo de 120º entre si.

Pontas de flecha são feitas em uma grande variedade de tipos, adequando-se ao uso que será feito da flecha, seja desportivo, caca ou militar Os samurais usavam uma ponta de flecha em formato de V para causar um ferimento maior, as mais comuns são invertidos.